Hospedagem Saudável e Sustentável - Vale do Capão - Chapada Diamantina - Bahia - Brasil

Lona Circense


Um ponto de alegria rodeado por um cinturão verde;
Um espaço ideal para atividades de grupo - preservado, seguro e saudável; 
Dispomos de tatames para atividades de solo e uma área ampla para movimentações corporais.

Venha conhecer! Estamos de portas abertas para vivências, cursos, oficinas, residências artísticas, seminários, enfim, teremos o maior prazer em receber seu grupo!







Aulas de circo particulares:
Programa Experiencial em Acrobacia Aérea
programaexperiencial.blogspot.com.br

TERÇAS E QUINTAS - 14h às 15h30



Atividades realizadas:

A Lona Cultural Ilha de Mato foi Inaugurada em 2012 com a realização de 02 projetos contemplados pelo PRÊMIO FUNARTE/PETROBRÁS Carequinha de Estímulo ao Circo 2011. Os projetos foram: 01 - Montagem do Espetáculo Segredos de Liquidificador (espetaculocircense.blogspot.com); e 02 -Curso de Formação: Construindo uma Metodologia Inclusiva do Projeto Circo para Pessoas com Deficiências (circopcd.blogspot.com)  e contaram com as seguintes parcerias:


Em 2013 nossos hóspedes experimentaram o universo circense e houve a performance junina "Chico e suas Frôs" com Luanna Lima (Chico), Solange Marques (Rosinha) e Mara Santos (Frozinha).




Parceria Ilha de Mato e Escola Municipal de Caeté Açú 
- aproximando alunos do universo circense.

No dia 04 de abril 2014, alunos do 5º ano da Escola Municipal de Caeté Açú passaram a tarde na Ilha de Mato experimentando a arte do circo através da acrobacia de solo, malabares, cama elástica e tecido. Este projeto faz parte do componente curricular das aulas de Educação Física, ministrado pelo professor Carlos Cesar (Muquinho). Confira mais fotos: www.facebook.com/pages/Ilha-de-Mato/112877052140474



 


 


PROJETO Circo em Comunidade Quilombola da Chapada Diamantina
- Apoio financeiro do Calendário das Artes, vinculado a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SECULT/FUNCEB). Parcerias: Ponto de Cultura Grãos de Luz e Griô e Associação Beneficente de Pescadores do Remanso.

Entre os meses de setembro e outubro de 2014, a lona circense da Ilha de mato pousou na comunidade quilombola do Remanso, em Lençóis-Ba. Foram realizadas oficinas de circo para crianças, jovens e adultos desta comunidade, finalizando o processo com uma belíssima apresentação que mesclava o aprendizado circense com aspectos da cultura local. 

Este projeto foi concebido e coordenado por Luanna Lima e executado também por Viviane Pessoa Souto Maior e Edmilson Oliveira. Maiores informações: circoquilombola.blogspot.com




E em 2015 temos NOVIDADES:



Projeto de 04 grandes artistas latinoamericanos!


 
Em 2015 TODO ULTIMO SÁBADO do mês tem:

Vivência Circo em Família

Um espaço voltado para a interação, brincadeira e o encontro lúdico e criativo entre pais e filhos.





ATIVIDADES REGULARES:

Treinamento Funcional com Muquinho - SEG QUA SEX das 15h às 16h30 (crianças); 16h30 às 18h (adultos)
Acrobacia aérea e capoeira - necessário agendar aula particular!

Obs: Toda modalidade tem direito a AVALIAÇÃO FÍSICA gratuita a cada 03 meses de prática.